Sobre a autora e o blog

venezia

facebook   flickr    instagram

6132a27f2759c62f82c60cece6c8cebe

Anna Lygia Stavale, prazer! Nasci depois da queda do muro, na última década do século XX. Agradeço por nascer em 1990, pois se não seria mais difícil de calcular minha idade mentalmente.

Sou Carioca, da zona oesta da cidade, completamente apaixonada por minha cidade de natal, mas também por tantas outras. Estudei História na UFRJ e pesquiso História Cultural e da Arte, especialmente o Barroco italiano e ibérico.

Gosto daquilo que todo mundo gosta: cinema, viagens, fotografia, pintura, Beatles, futebol, youtube e cerveja gelada. Mas gosto muito de política também e discutir o sexo dos anjos!

Sou apaixonada pelos anos 60 e 70. “Desculpe se o que eu sinto é muito antigo”. Esse verso da música Jeito de Viver do Sá & Guarabyra me define. Tenho sentimentos antigos, o que muitas vezes faz-me sentir sozinha nesse mundo onde tudo é tão efêmero. Acredito no amor como um sentimento eterno e altruísta, acredito em amizade, companheirismo e respeito acima de tudo. Todavia, não gostaria de ter vivido em outra época, afinal a facilidade de informações de nossa época é maravilhosa e quem vive de passado é historiador… Opa, pera aí! Mas eu realmente acredito que “sonhos não envelhecem”.

Resolvi fazer esse blog porque já tive vários e sempre desistia em uma semana, mas esse é o de fé, não é lanchinho! Esse é um blog sem muitas pretensões, onde desejo expor minhas experiências, sonhos e opiniões sinceras. O blog possui um conteúdo variado mas sempre pautado em minhas experiências reais. Falo o que aprendi nas viagens que fiz, compartilhando dicas sobre atrações, museus, hospedagem, preparativos e transporte, além dos registros fotográficos e impressões pessoais. Também falo sobre diversos outros assuntos que me agradam, como fotografia, resenhas de produtos desde câmeras (digitais ou analógicas) à tintas de cabelo e outros produtos de beleza. Falo sobre minhas experiências capitalares sofrendo de ruivice aguda, dando dicas e resenhando produtos. Outras sessões do blog falam sobre música, faço playlist a ver com estações e datas comemorativas, falo sobre músicos antigos e atuais que gosto; sobre decoração, com algumas idéias criativas que fiz em minha casa ou inspirações de decoração e design; também estou começando uma nova sessão sobre inspirações para casamento, já que ando pesquisando muito sobre o assunto.

Em suma, falar sobre viagem à reinos distantes, mas sem esquecer de falar sobre o que está perto – minha mente é solta pelo mundo, mas em meu coração repousa uma sensação de pertencimento.

Algo assim, outras coisas, mas não prometo! :)

 

 

“Dia de São Nicolau acordo cedo.
Saio de casa e me estendo pelo sol.
As nuvens passam depressa.
Vão Correndo.
Procurar o seu caminho.
No meio daquele azul.

Dia de São Nicolau faz muito vento.
Saio de casa e me deixo carregar.
Quando passar o balão dos viajantes.
Calço a bota.
Pego a mala.
E vou pra qualquer lugar.”

(Sá & Guarabyra)

 GIF BLOG

7 comentários sobre “Sobre a autora e o blog

  1. Anna adoro seu blog e vi que você tem muitas coisas em comum comigo.. adoro cinema, viajar, fotografia e sou apaixonada por historia medieval tbem… qdo posso passo horas no youtube vendo videos e musicas… morei no Rio antes de vir para a França.. na verdade é minha primeira casa pois como vim para cá por um tempo determinado, depois volto para a cidade maravilhosa!!! adorei suas fotos no flickr gostei nâo conhecia o site… depois quer ver se adapto ele no meu blog assim posso compartilhar minhas fotos com vcs tbem….

  2. ola, achei seu blog, e fiquei lendo tuudo, estou indo em ferias aParis, precisava de ajuda, sobre excursao ao Loire, segui sua dica, e fui ate site que vc indicou para passeio, mas na minha data ja nao tem mais disponibilidade, e os outros que achei muito carooo, sera que chegando la, tipo hoteis, consigo fechar algum?Queria muito fazer este passeio.Tem algum outro pra me indicar, agencia?obrigada

Hey, comentários fazem blogueiros felizes! (Deixe um comentário aqui)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s