Resenha 8.77 Igora

posyt877

Olá jedis e padawans ruivas dessa galáxia! Muitas leitoras me perguntam sobre a tinta da Igora, se eu já usei, minha opinião e resultado, também me perguntam qual a cor específica que estava usando em algumas fotos e no vídeo que eu fiz ano retrasado. Como eu não estava mais atualizando o blog, eu não fiz uma resenha apropriada de uma das últimas tintas acobreadas que usei antes de migrar pro chocolate. A tinta é a 8.77 da Igora (loiro claro cobre extra). Já usei a 7.7 (loiro médio acobreado) da mesma marca, mas há muitas resenhas sobre ela na internet, então me sinto mais compelida a falar sobre a 8.77 que muitos querem testar mais tem suas dúvidas.

Essa tinta pra mim foi UM BAGULHO DOIDO, um ESCÂNDALO, um MAR VERMELHO… até a segunda semana e meia que ela desbotou e me decepcionou. Desbota muito rápido mesmo.

P1080905[2]

Sobre a Igora é importante lembrar duas coisas:

1 – o tom acobreado está na numeração 7 e não na 4. Na maioria das outras tintas o acobreado é o 4 e o 7 é marrom. Porém na Igora a leitura é diferente, e isso confundi muitas pessoas. Então: são ruivos os tons 7.7, 8.7,

2 – as tintas da Igora sempre puxam para o ruivo DOURADO, para um ruivo mais acobreado o ideal são as tintas “77” e não somente “7” ou um uso de outro mix

É importante também lembrar que o resultado no cabelo ficou desse jeito pois estava por cima já de um ruivo claro, a 8-77 em cabelo virgem castanho médio/claro ou loiro escuro tenderá a ficar bem mais avermelhada e fechada.

Achei o cheiro da tinta bom, não é forte nem desagradável, também gostei da textura na aplicação. A cor ficou bem vibrante, mas desbotou muito mais rápido do que eu imaginava o que me decepcionou bastante. Eu busquei o 8.77 para o cabelo justamente ficar em um tom mais intenso, até mais puxado mesmo para o vermelho, para não ficar um dourado tão rápido. A cor nas primeiras semanas foi incrível, mas desbotou bem mais rápido do que a 8.4 da yellow

 

 

2 comentários sobre “Resenha 8.77 Igora

    • Oi Alice, vai ficar show!

      As luzes vão ficar bem da cor da 8-77, louro claro acobreado intenso, e a base natural vai ficar um cobre mais escuro, dependendo da ox. que vc usar:
      – 20 volumes – sai do 4.0 (castanho médio) para um 5-07 (castanho claro natural acobreado);
      – 30 volumes – do 4.0 pra um 6-7 (louro escuro acobreado);
      – 40 volumes – do 4.0 pra um 7-77 (louro médio acobreado intenso).

      Eu usaria a de 30 volumes, pra criar um efeito legal, base 6-7 e mechas 8-77. Até pq se vc continuar usando a 8-77 com ox. 30, a cada aplicação a cor da base vai ficar um pouco mais clara e mais intensa.
      E copia o efeito dos cabelos claros naturais (loiros ou ruivos), que sempre tem algum degradê na cor, além de marcar menos a raiz que vai crescendo.

      * To levando em conta que sua base castanho médio é natural, se houver alguma tintura nessa parte (além das luzes) será preciso fazer um soap cap antes, pq tinta só clareia cabelo natural.

Hey, comentários fazem blogueiros felizes! (Deixe um comentário aqui)

