Resenha 8.77 Igora

posyt877

Olá jedis e padawans ruivas dessa galáxia! Muitas leitoras me perguntam sobre a tinta da Igora, se eu já usei, minha opinião e resultado, também me perguntam qual a cor específica que estava usando em algumas fotos e no vídeo que eu fiz ano retrasado. Como eu não estava mais atualizando o blog, eu não fiz uma resenha apropriada de uma das últimas tintas acobreadas que usei antes de migrar pro chocolate. A tinta é a 8.77 da Igora (loiro claro cobre extra). Já usei a 7.7 (loiro médio acobreado) da mesma marca, mas há muitas resenhas sobre ela na internet, então me sinto mais compelida a falar sobre a 8.77 que muitos querem testar mais tem suas dúvidas.

Essa tinta pra mim foi UM BAGULHO DOIDO, um ESCÂNDALO, um MAR VERMELHO… até a segunda semana e meia que ela desbotou e me decepcionou. Desbota muito rápido mesmo.

P1080905[2]

Sobre a Igora é importante lembrar duas coisas:

1 – o tom acobreado está na numeração 7 e não na 4. Na maioria das outras tintas o acobreado é o 4 e o 7 é marrom. Porém na Igora a leitura é diferente, e isso confundi muitas pessoas. Então: são ruivos os tons 7.7, 8.7,

2 – as tintas da Igora sempre puxam para o ruivo DOURADO, para um ruivo mais acobreado o ideal são as tintas “77” e não somente “7” ou um uso de outro mix

É importante também lembrar que o resultado no cabelo ficou desse jeito pois estava por cima já de um ruivo claro, a 8-77 em cabelo virgem castanho médio/claro ou loiro escuro tenderá a ficar bem mais avermelhada e fechada.

Achei o cheiro da tinta bom, não é forte nem desagradável, também gostei da textura na aplicação. A cor ficou bem vibrante, mas desbotou muito mais rápido do que eu imaginava o que me decepcionou bastante. Eu busquei o 8.77 para o cabelo justamente ficar em um tom mais intenso, até mais puxado mesmo para o vermelho, para não ficar um dourado tão rápido. A cor nas primeiras semanas foi incrível, mas desbotou bem mais rápido do que a 8.4 da yellow

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha 8.77 Igora

    • Oi Alice, vai ficar show!

      As luzes vão ficar bem da cor da 8-77, louro claro acobreado intenso, e a base natural vai ficar um cobre mais escuro, dependendo da ox. que vc usar:
      – 20 volumes – sai do 4.0 (castanho médio) para um 5-07 (castanho claro natural acobreado);
      – 30 volumes – do 4.0 pra um 6-7 (louro escuro acobreado);
      – 40 volumes – do 4.0 pra um 7-77 (louro médio acobreado intenso).

      Eu usaria a de 30 volumes, pra criar um efeito legal, base 6-7 e mechas 8-77. Até pq se vc continuar usando a 8-77 com ox. 30, a cada aplicação a cor da base vai ficar um pouco mais clara e mais intensa.
      E copia o efeito dos cabelos claros naturais (loiros ou ruivos), que sempre tem algum degradê na cor, além de marcar menos a raiz que vai crescendo.

      * To levando em conta que sua base castanho médio é natural, se houver alguma tintura nessa parte (além das luzes) será preciso fazer um soap cap antes, pq tinta só clareia cabelo natural.

Hey, comentários fazem blogueiros felizes! (Deixe um comentário aqui)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s