Ruivismo com Yellow 9.4: A tinta perfeita!

ruivo94

Olá meninas, vim aqui falar da tinta que se tornou a mais amor dentro todos os amores de tinturas acobreadas: a Yellow 9.4

Eu como já tinha dito nos outros post utilizo oxigenada da marca  Alfaparf e não a da Yellow que é muito aguada e não gosto, embora a Yellow seja uma sub-marca do grupo Alfaparf a oxigenada é completamente diferente em sua textura. Uso essa tinta com ox.30 volumes ou ox.20v, alterno.  A ox. 30v abre mais, logicamente, mas como meu cabelo já estava bem claro, dei preferência a ox. 20v.

Foi a tinta que mais gostei, com ela não preciso de nenhuma mistura e demora a desbotar, também aconselho a quem já é acobreada e as marinheiras de primeira viagem, jeito mais simples de obter o ruivo amor.

A primeira vez que usei essa tinta foi há um ano atrás antes da minha última viagem ao Velho Continente, eu peguei muito sol, piscina, praia, vento, poeira e a tinta continuava lá. Ótima durabilidade e brilho, uma das coisas principais para mim sobre a Yellow tanto a 9.4 quanto a 8.4 o desbotamento delas é um desbotado bonito, não fica douradão Carla Perez e demora demasiadamente mais para virar “água de salsicha” hahaha.

As fotos são em diferentes épocas com a Yellow 9.4 e seus diferentes resultados com a luz. Na penúltima foto o resultado é de depois de 20 dias da aplicação  da tinta e olha como ainda estava bonito.

I94yellow

94yellow

94yellow

P1040693

94yellow

94yellow

Um beijão acobreado

48 comentários sobre “Ruivismo com Yellow 9.4: A tinta perfeita!

  1. Pingback: Como conseguir o Ruivo Natural? Dicas, experiência e resenha de tintas | Stavalendo por aqui

  2. Oi Anna, eu não acho de jeito nenhum a 9.4 na minha cidade, será que se eu misturar uma 10.0 com uma 8.4 o resultado fica parecido? Meu cabelo está com a mistura 8.4 e 9.3 da Wella, mas está mais escuro do que eu gostaria e meio acastanhado, gostaria de um tom mais cobre e aberto. Será que se eu substituir por um 10, resolve?
    Beijos

    • Oi, se for tentar uma mistura do 8.4 com o 10.0, tente com uma tinta diferente da Color Perfect, porque essa tem um tom bastante diferente da Yellow, a da Yellow puxa mais para o vermelho mesmo. As tintas 8-77 da Igora a 8FA da Itely também são mais avermelhadas como a da Yellow, tente com essas. Beijos. Outra opção para abrir mais o tom é usar uma oxigenada mais forte da próxima vez. Não se esqueça de hidratar o cabelo.

  3. Bom dia Ana!!! Eu tenho o cabelo virgem e castanho escuro, queria iniciar minha saga ruiva com a Yellow 9.4 e ox 40 (melhor do que o 30 no meu caso, né?). Minha dúvida é se misturo um loiro 10.0 ou 12.0 no meio pra ajudar a clarear, ou se só a Yellow + ox volume alto já bastariam. Mtoooo obrigada!! Amei seu blog e seu cabelo!! Boa sorte! Bjs

    • Olá Fernanda, pega sim, porém o ideal seria você colocar na raíz ox de 30 e no comprimento a de 40 porque na raíz abre bem mais a cor do que nas pontas, assim não corre o risco da cor ficar muito mais clara e forte na raíz do que no cabelo. O legal seria até pintar invertido, ao invés a pintura de começar pela raiz primeiro o comprimento mecha por mecha e depois a tinta na raíz. Assim há mais chances da cor ficar mais igualada. Beijos

  4. me ajuda eu estava com o cabelo 84 e 93 da keune estava claro num tom strawberry bem bonito, fui usar o 77 da igora e escureceu muuuito, usei novamente a mistura de keune mais não adintou, será que esse 94 da yellow ajudaria, já que é um tom mais claro? to super triste de ter conseguindo um ruivo claro e ter escurecido :'( help?

    • Oi Priscylla, desculpa, eu achei que havia respondido seu comentário há época que foi enviado, porém só agora notei que não tinha ido a resposta… Espero ainda ser de ajuda :/

      A melhor opção é você desbotar o seu cabelo, tinta não clareia tinta, desbote o seu cabelo o máximo que puder e só depois use a 9.4, para ficar um tom mais próximo que sua mistura antiga com a Keune mistura uma 1/2 de 9.3 para 1 de 9.4.

      Beijinhos

  5. oiii, eu tinha mechas no cabelo e comecei com a tinta 7.4 que no começo ficava liiindo mas depois foi escurecendo, ai passei uma 8.4 pra ver se dava uma clareada mas não adiantou. resolvi usar dekapcolor e clareou um pouco mas queria o tom mais aberto igual o seu. se eu passar a tinta 9.4 da yellow com água ox de 30 volumes será que abre ou será que preciso fazer luzes? beeijos

    • Oi Taís, tinta não clareia tinta, você fez bem em passar o dekap color. Agora depois que você já passou o dekap é mais fácil acertar o tom, tenta utilizar a 9.4 com oxigenada de 40vol no cumprimento e 30vol na raíz, com certeza vai abrir bem, depois pode continuar a usa a 9.4 com ox 30vol em todo o cabelo na próxima coloração, essa tinta é a mais clara que eu conheço. Beijos!

  6. Linda menina, desde que iniciei meu caminho para a ruivice seus conselhos tem me ajudado. Se eu misturar a yelow 94 co 93, vc acha que consigo um tom aproximado da keune 943? E o que vc acha desta mistura com a igora royal 97 e algum tom louro dourado da mesma marca? ( qual é o tomloiro. Muito claro dourado da igora? Bjs!!!! Cathya.

    • Olá querida
      Acho que vale mais a pena usar a 9.4 sozinha, pois ela já é clara e com a lavagem desbota naturalmente pro dourado. Se quiser mais dourado mesmo vale a pena misturar com a 9.3, eu já fiz isso proporção 1:1 mas ficou quase nada de ruivo, bem mais loiro dourado mesmo, então misturando com a 9.3 é válido usar 1/3 de 9.3 para 1 de 9.4 :)
      Na igora tudo sempre puxa pro dourado mesmo! Pode usar a 8.7 da igora sem erro também (não conheço a 9.7), só tome cuidado para não usar a 8.77 que puxa pro vermelho. beijos!

    • Olá Janice, estava ruivo desbotado, cor 8.34 da matrix socolor e raiz castanho escuro. querendo saber mais da saga e diferentes tintas, veja os outro posts do blog com a saga. deixei o tempo padrão de 40min de espera com a tinta. beijos!

  7. Oi Ana, o meu cabelo também é castanho e virgem como o caso de uma menina que vi aqui, e também estou querendo fica ruiva, enfim eu queria saber se é mesmo necessário eu descolorir? Tenho bastante medo de danificar bastante o meu cabelo, pois ele é bastante liso…

    • Oi Jéssica, tudo bom? Não precisa descolorir não, usando a 9.4 misturada com um 12.0 na primeira tintura já vai abrir bem o tom (oxigenada 30volumes deve ser o suficiente). passe primeiro no comprimento e depois na raíz, pois se não a raíz vai abrir muuuito mais que o cabelo. se o cabelo ainda estiver muito escuro, depois de um mês na próxima coloração utilize a mesma mistura, caso esteja bom passe a usar a 9.4 sozinha.
      beijos.

  8. Olá Anna, é o seguinte, nunca pintei meu cabelo, fui no cabeleireiro e disseram que a cor do meu cabelo é loiro escuro, ele tem umas mechas com tom acobreado. Eu quero a cor assim como está o seu, parecendo natural seria ótimo. Gostaria de uma recomendação sua, pois não tenho nenhuma experiência nessa área. Bjs

  9. Olá estou na saga ruiva há 4 meses sai de um Preto azulado para o ruivo estou indo bem , mas meu cabelo tem partes mais e claras e mais escuras e médias no comprimento e minha raiz esta crescida três centímetros castanho médio. Eis minha questão meu cabelo clareia fácil a parte crescida na raiz so que eu quero clarear mais o comprimento estou usando yellow 9.4 com ox de 40 todas as vezes nesses meses e o tom naum se iguala. 😞

  10. Oi Ana tudo bem , bom já estava de olho nessa tinta faz um tempo e pra todas a ruivas que eu perguntei infelizmente nenhuma me respondeu. Meu caso é que meu cabelo é virgem e o tom dele é um 6 um castanho médio e queria saber qual volume de água oxigenada eu uso se é a de 30 ou a de 40 , ah seu cabelo tá muito divo hehe 😍 bjs

    • Oi Caio! Tudo bom? 9.4 pode usar com oxigenada 30v. talvez na primeira tintura ainda fique mais escuro do que você quer, mas na segunda acerta o tom. Pinta o cabelo primeiro e depois a raíz, pois a tinta na raíz pega mais rapido.
      beijos!

  11. Oi, Anna! Eu queria saber se posso misturar essa tinta com uma 11.0. O meu cabelo é castanho escuro e virgem, não queria descolorir de jeito nenhum, tenho medo de afetar os meus cachinhos ): Vc acha que vai pegar bem? E como faço pra não correr o risco do meu cabelo ficar com dois tons? Muitíssimo obrigada.

    • Não ficará com dois tons não. Se seu cabelo é virgem, o melhor é usar a 9.4 com oxigenada mais forte, ox de 40v. Essa tinha é bem clara, não tem necessidade de misturar. Faça essa receita para deixar igual: pinte primeiro o comprimento do cabelo, dê uma pausa e depois só pinte a raíz. a raíz costuma abrir mais rápido que o resto do cabelo, então você fazendo a coloração inversa, é mais fácil para não manchar. eu explico no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ACO3ANvoTvk

  12. Olá Anna eu amei o seu cabelo, então eu pintei o meu ontem usei a yellow 8.4 meu cabelo e loiro escuro, só que parece que ele não pegou muito no caabelo, só mais na raiz e nas pontas. Será que vai ficar legal se eu comprar a msm coloração e passar novamente ?

      • Olá Anna, me ajuda por favor , meu cabelo estava do meio pra cima natural e do meio pra baixo como mechas loiras. Pintei com 8.4 da Yellow. Mas devido as pontas estarem descoloridas elas ficaram puxando pro vermelho e a raiz ficou um cobre escuro, quero muito a 9.4 ,mas será q vai pegar nessa parte q abriu pro tom mais avermelhado? Aconselha eu colocar um mix tbm? Desde ja muito obrigada.

      • Tente na parte de cima que ficou mais escuro usar a 9.4 misturada com uma 10.0 e ox 30vol. Na parte de baixo use a 9.4 com uma 9.3 (o dourado vai contrabalançar o vermelho, use uma proporção maior de 9.3 do que de 9.4 dessa vez) e oxigenada 20 volumes. Depois que igualar pode usar a 9.4 sozinha :) espero que ajude

  13. Ola,meu cabelo esta com a raiz grande castanho escuro,no comprimento esta um ruivo 7 44,beeeeem desbotado ,sera que se eu usar a yellow 9.4 e ox 30 pega o ruivo natural?ou ox de 40 fica melhor?me ajuda por favor

    • Pega sim, mas vai pegar mais intensamente na raiz, então aplique primeiro no comprimento depois de uma pausa aplique na raiz. Provavelmente nessa primeira tintura não vai ficar por igual, mas na próxima já deve ficar. Boa sorte

  14. Pingback: e aí Stavale, como está essa ruivice? | Stavalendo por aqui

  15. Oi Ana. Gostei muito das suas dicas era o q eu estava quase um mês procurando,o meu cabelo está igual o seu quando estava pintado com alpha parf. E estou querendo um resultado igual ao seu. Eu estou querendo jogar 8.4 + 12.0+ esse mix q agora não lembro o mix q tu disse,so q não sei a proporção. Gostaria muito da sua ajuda. Esse é o melhor jeito ou o q vc me aconselha. Desde já te agradeço. Bjs

    • Rafa como te respondi lá no facebook, use uma proporção maior de 12.0 do que de 8.4, oxigenada 30 volumes, ou use a 9.4 da yellow sozinha com oxigenada 40 volumes. talvez de primeira não fique tão perfeito, mas de segunda já fica e na terceira pintura pode usar somente a 9.4 com oxigenada 30volumes para não ressecar ainda mais o cabelo. Hidrate bem! Beijos

  16. Olá Anna,gostei muito das suas dicas era o q eu estava procurando nesses últimos 15 dias. Eu estou com o cabelo igual ao seu quando vc pintou com a alphaparf. E quero muito chegar nesse seu tom perfeito. Eu pensei em jogar a 8.4ou 94+12.00+ esse mix q vc citou vc acha q consigo chegar num ruivo mais natural. Ou o q vc me sugere. E qual a proporção q tenho q fazer? Des de já te agradeço. Bjsss

  17. Olá Anna gostei muito das suas dicas e o q eu estava procurando nesses últimos 15 dias, o meu cabelo está igual ao seu quando vc pintou com a alfaprf. Só q quero esse ruivinho natural seu. Pensei em fazer uma misturinha com a 8.4 ou 9.4+12.0+ esse mix q vc citou,será q consigo, ou q vc me aconselha a fazer,prq não quero de colorir queria ir clareando com tinta. E qual proporção q tenho q usar? Des de já te agradeço.. Bjsss

  18. oii Ana boa tarde, eu ja sou ruivo a 3 anos, eu só queria saber se o 8.4 louro claro cobre ele vai ficar parecido com esse tom do seu? eu nao encontrei o 9.4 :(
    amei a dica da cor 9.4, vou ve se compro pela internet.

  19. Oi Anna! Achei muito interessante suas dicas. Estou num dilema agora, meu cabelo está com luzes do meio até as pontas, estilo ombre hair mesmo e com a raiz muito escura.Quero ficar ruiva,mas não sei por onde começar.Se devo retocar primeiro da raiz até o meio do cabelo? E depois descer até as pontas onde está com o tom de louro claríssimo?

    • Oi Nat, você quer o tom por igual? Porque talvez se usasse o ruivo com seu ombre hair ia ficar muito lindo. Para igualar tenho duas ideias, uma você pode primeiro tentar igualar seu cabelo descendo o tom da suaa raíz, faça no cabeleireiro, ou seja descolorindo o cabelo por igual, e use o 9.4 com oxigenada 20 depois disso, sugiro se você optar por isso acrecente um intensificador de cor ruivo, o 0.43 da color perfect (duas tirinhas) ou o .0.77 da igora (três tirinhas) gosto mais do da Igora, para segurar mais o ruivo. Depois mantenha o 9.4 com oxigenada de 20 sem mistura. A outra opção é sem descoloração, como está seu cabelo, use na raíz o 9.4 com oxigenada de 40 e nas pontas onde está com luzes 9.4 com oxigenada de 20 volumes. Ainda na primeira pintura pode ficar meio estranho, mas na segunda já vai ficar mais igual. Na segunda pinte o cabelo por inteiro com a 9.4 mais oxigenada de 30 volumes, na terceira repita o processo, da quarta em diante somente retoque de raíz com a 9.4 com oxigenada de 30 volumes. Espero ter ajudado. Beijos

Hey, comentários fazem blogueiros felizes! (Deixe um comentário aqui)

