Como conseguir o Ruivo Natural? Dicas, experiência e resenha de tintas

SAM_04734

Sei que tem vários posts em blogs por aí a fora, contando suas sagas para conseguir o cabelo ruivo natural perfeito, e dando dicas de como obtê-lo. Acho importante porque por volta de 2008 eu tinha muita vontade de chegar nesse tom de ruivo e não sabia como conseguir. E sério, dificilmente o seu cabeleireiro de bairro vai conseguir chegar nesse tom para você. Com isso, continuava pintando meu cabelo confiando na cor da caixinha da tinha da farmácia e esperando que por mágica meu cabelo ficasse mais laranjinha que vermelho. É, muitas vezes isso é frustrante e não conseguimos. Tenho uma experiência de longo anos com ruivo, e espero que possa ajudar vocês! Hoje em dia sei que é praticamente impossível se chegar ao ruivo natural com tintas de farmácia. E por que? Porque simplesmente não tem o tom! Então vamos aprendendo umas regrinhas básicas para não sermos enganadas pela cor da caixinha, ou pela cor da cartela de mechas:

O primeiro número antes do ponto é a cor natural, sem reflexos. Por exemplo: 8.0 = Loiro Claro

A numeração costuma ir de 1 até 12, sendo 1 o tom mais escuro e 12 o tom mais claro:

Do 1 ao 2 são tons de preto. Do 3 ao 5 tons, castanho escuro á castanho claro. Do 6 ao 10, são loiros do loiro escuro (que é um tom bem escuro) ao loiro claríssimo. Também temos o 11 e o 12, que são superclareadores, loiros para platinar.

O segundo número depois do ponto é o número da cor dos reflexos. Por exemplo: 8.34 = Loiro Claro Dourado Acobreado

0.0 = Sem reflexos, cor natural. Quando existe mais de um zero, como em um 4.00 é para dar intensidade a cor, seria como um Castanho Médio Profundo

0.1 = Cinza

0.2 = Irisado (violeta)

0.3 = Dourado

0.4 = Cobre

0.5 = Acaju

0.6 = Vermelho

0.7 = Marrom

0.8 = Matte

Ou seja, meninas, se vocês buscam o ruivo natural tem que se jogar no relexo ACOBREADO, de numeração .4, o reflexo dourado .3 também ajuda a cor ficar mais alaranjada, e menos intesa (fechada) do que com o reflexo somente .4. Os reflexos intensos em cobre, por exemplo: 7.44 podem acabar ficando mais avermelhados, então cuidado! Se aquela cor que parece um ruivo super laranjinha perfeito tiver um .6, ou .5 DESCONFIE! O ideal é não conter reflexos vermelhos e nem acajus, pois isso vai deixar o cabelo com um tom mais escuro e mais artificial, fugindo assim do ruivo natural acobreado.

Sabendo “ler a tinta” tudo se torna mais fácil. Vale salientar que essa numeração não é sempre assim, tinturas como a Igora tem uma numeração própria dos reflexos, onde o .7 é o cobre e o o .8 é o vermelho. Exemplo: 7.7 = Loiro Médio Acobreado.

born to be red

Quase sempre que vejo artigos sobre o ruivo natural as meninas falam que precisa descolorir cabelos escuros, eu não concordo! Se seu cabelo é VIRGEM, a tinta VAI PEGAR sem você precisar descolorir o cabelo. Mas o tom provavelmente vai ficar mais escuro do que o tom que você deseja, então para ajudar, aposte em uma água oxigenada mais alta, volume 30 e 40. “Ah, Stavale mas a vol. 40 não estraga o cabelo?” Olha, se você usar moderadamente não vai estragar, lembre-se que ela é para usar só nas primeiras colorações quando seu cabelo ainda está muito escuro. Outra possibilidade que eu acho que dá muito certo e recomendo é misturar um loiro clareador, como um 11.0 e um 12.0. O ideal é que não tenham reflexos, para não diluir o pigmento cobre da sua coloração ruiva escolhida, mas se tiverem reflexos .3 (dourado) não é problema nenhum.

Agora, cabelos já tingidos… Aqui é onde aparece o problema! Se você como eu quer sair do Vermelho ao Ruivo Natural, você tem duas opções: Jogar a tinta loira acobreada por cima do seu vermelho por um ano quase (sério!), e vai acobreando aos poucos, ou fazer um soap cap. Por favor, é muito mais fácil optar pelo soap cap, seu cabelo não vai ficar destruído se você usar um descolorante de qualidade e hidratar/reconstruir depois. (Não sabe o que é o soap cap? Google, já!). Uma coisa todos falam, você já ouviu mil vezes, mas muita vezes queremos negar essa verdade até o último segundo que é: TINTA NÃO CLAREIA TINTA.

Agora sem mais delongas: Tintas premantes de ruivo acobreado que usei:

Eu pinto meu cabelo de ruivo desde meus 11 anos, nunca deixei de pintar desde então, já tive todas as cores de vermelho e usei várias tintas. Meu resultado é sempre de tinta sobre tinta, e minha raiz é castanha, numa atura de um 4.0. Passei por duas soap caps nesse período duas vezes para tirar o excesso do vermelho, foram soaps beeeem leves com ox. 20 vol.

8.4 Yellow (Alfaparf)

8.4 yellow

Essa tinta é amor, paixão e vida! Ela vem num tubo maior que as outras, ou seja rende muito mais :) Só não gostei da oxigenada da mesma marca, achei muito aguada, prefiro usar a ox. da Alfaparf vol 30. Ela é mais avermelhada do que a 8.4 da Color Perfect, mas não acho isso ruim, pelo contrário, acho que deixa uma maior durabilidade e brilho

8.4 Color Perfect (Wella)

8.4 Color Perfect

A tinta é ótima, cheirosa. Usei algumas vezes e sempre tive um resultado diferente, nas primeiras vezes ficou bem laranjinha, mas nas últimas ficou muito mais amarronzado. Muita gente reclama que essa tinta deixa amarronzado, acho que vai de cabelo para cabelo, dependendo da cor base. Vale a pena, deixa um ruivo bem natural.

7.43 Cor & Tom

cor & tom 7.43

Essa cor eu usei de 2009 à 2010. É uma TINTA DE FARMÁCIA E BARATÉRRIMA. Quase sempre usava com ox. 40 vol, porque se não escurecia, isso evidentemente ressecou bastante meu cabelo. Daí vocês me pergutam “Ué Stavale, você não falou para não usar tinta de farmácia?” Sim falei, consegui esse resultado legal com ela por um ano usando a tinta, porém, é muito mais fácil e você terá tons muito mais bonitos e brilhosos usando as tintas profissionais que eu indiquei. Se sua cor base for escura, também não indico essa tinta, pois as tintas na altura de 7.0 vão clarear bem pouco o seu cabelo. Será melhor procurar tintas 8 e 9. (8.4 / 9.4)

Misturas:

Adoro misturinhas

8.4 Yellow + 10.0 (Qualquer)  + Mix 0.34 Color Touch

Mix Ruivo Acobreado

Esse é amor! É a misturinha que uso recentemente, porém como meu cabelo está beeeem claro e aberto agora por ter usado essa mistura nas últimas 4 colorações, vou voltar apenas para a mistura 8.4 Yellow + 0.34 CT Mix

Atenção: Esse mix da Color Touch é um intensificador de cor, seu nome é “magic coral”, também existe o 0.43 e o 0.33 ótimos para misturas para ruivo, esses últimos são da Color Perfect.

7.4 + 9.3 Alfaparf

alfaparf

Essa mistura poderia ter ficado melhor se eu tivesse jogado numa base certa, a minha base estava um vermelho acobreado, ou seja, continuou com reflexos vermelhos. Em uma base ruiva acobreada, loira ou em cabelo virgem o resultado ficaria melhor

-> Olá meninas, fiz um post novo resenhando novas tintas!! Querem conferir? Clica aí ó!

Outras tintas que usei e obtive um resultado de ruivo acobreado, mas que não se encontram mais nas farmácias:

garnier 6646

Essa cor foi uma das mais lindas que eu usei. É um VERMELHO, e não um COBRE. Porém em MIM ficou bastante laranjinha, e pouco avermelhado, por causa da minha base estar em um ruivo (minha base há época era o 7.43). Então possivelmente se sua base é escura o cabelo ficará beeem vermelhão, mas se for uma base clara ficaria laranjinha. Infelizmente a Garnier descontinuou essa tinta, e a outra que colocaram no lugar não é nem de longe tão acobreada quanto essa. Sad.

7.4 L'oreal

Essa é uma tinta de farmácia, mas é uma linha estrangeira da L’oreal, ou seja não encontramos por aqui :(

Outras tintas acobreadas que você encontra no mercado:

9.4 Yellow

8.34 Maji L’oreal

8.34 Matrix

8.4 Niasi Concept

7.44 Italy

7.7 Igora Royale

7.34 Color Touch

8.4 Keune

9.4 Keune

9.43 Keune

Espero mesmo que tenha ajudado as meninas que estão pelo google a fora pesquisando sobre tinta de cabelo no tom do ruivo natural. Qualquer dúvida eu respondo aqui nos comentários.

Beijos acobreados!

Próximo post ruivo com novas tintas clique aqui!

116 comentários sobre “Como conseguir o Ruivo Natural? Dicas, experiência e resenha de tintas

  1. Awn, sou apaixonada com essa cor de vermelho! YEY *-* é lindo demais >.<
    Eu tenho a dúvida cruel de que essa cor não vai ficar boa no meu cabelo ):
    Você é bem branquinha, então fica bem legal…
    Agora eu não sou tão branca, por isso tenho tanto medo!

    Quem sabe crio coragem um dia?
    Um beijo!

    • Meu cabelo é virgem e estou querendo pintar de ruivo mais quero um claro o ruivo natural mesmo! Quero um que n estraga muito o cabelo e que dure tbm!!! Qual tinta (material) vc me indicaria ?
      vale lembrar que tenho 12 anos então tipo (sou nova) e n quero estragar mais eu quero pintar! E tbm queria saber qual é melhor e que n estraga tanto o cabelo: LOIRO CLARO OU RUIVO NATURAL??

      • oi natalia, desculpa só responder agora é porque estava fora do país.

        nat, vou ser bem sincera contigo uma tinta que dure é necessariamente uma tinta que causa danos ao cabelo, ou seja uma coloração permanente com amônia, as colorações semi-permanentes e banhos de brilho trazem só nuances ao cabelos e saem rápido, e a não ser que seu cabelo natural seja o loiro bem claro você não conseguirá chegar ao ruivo com elas! eu comecei a pintar o cabelo na sua idade também, pintava de vermelho e foi assim que começou minha saga, como vermelho é uma cor escura o cabelo não ressecava tanto, mas o ruivo natural é um tom de loiro então por ter que clarear o cabelo, o cabelo fica mais danificado.

        lembre-se que o ruivo natural é um tom dentro dos loiros claros, um tom de loiro médio acobreado (7.4), loiro claro acobreado (8.4) ou loiro claríssimo acobreado (9.4). eu te indico pintar com tinturas profissionais (alfaparf, yellow, keune, matrix, color perfect, igora…) mas todas essas ressecam o cabelo e danificam, se você quer pintar e manter a saúde dos fios invista em hidratações e nutrições pelo menos uma vez por semana e reconstrução uma vez ao mês, dependendo de como estiver seu cabelo. sim, dá trabalho! então sugiro que você ponha na balança se vale a pena, o custo disso tudo também não fica em nada barato.

        qualquer dúvida pode vir falar comigo, tá bom?

        beijos

  2. Po Stavale eu não pinto mais o cabelo, mas na época do laranja florescente eu sentia falta de dicas como essas. O laranja “Ariel” era proposital, mas depois que tirei ele fiquei na vontade do ruivo acobreado e nunca pintei pq sabia q no salão nunca ia conseguir e sozinha teria que testar e testar. Geralmente esse tipo de ruivo fica bom dps q a tinta começa a sair, não sei se é assim com vc. Comigo sempre foi assim rs Mas me amarrei na dica de como ler as tintas não sabia disso. Quando a vontade de pintar cabelo reaparecer já sei como fazer =) Beijos!

  3. Wow, quanto tempo pintando de vermelho/ruivo/laranja hein? Eu invejo isso , sério, porque eu enjoo muito fácil do meu cabelo, tanto na cor quanto no comprimento, tenho certeza que quando chegar no meu ruivo ideal (se chegar né?) logo em seguida vou querer outra cor, HSUIAHUISHAUISH, pode ter certeza, enfim, adorei a misturinha da Alfaparf 8.4 + a outra que esqueci o nome >.<
    Beijos <3

  4. Adorei o efeito da 8.4 Color Perfect (Wella) e da misturinha 8.4 Yellow + 10.0 (Qualquer) + Mix 0.34 Color Touch. Ficou bem Ronald Weasley, Ficou excelente em você, Anna!
    Não tenha medo de mim, mas tenho uma fixação gigante por pessoas ruivas (especialmente se tiverem sardas também, rsrs). Meu namorado (que tem sardas, mas não é ruivo), morre de rir de mim por conta disso.
    Um dos meus maiores sonhos, por exemplo, é ter nascido ruiva e com sardas e sinais pelo corpo todo. Mas meu código genético não me permitiu tal coisa. E não tenho coragem de pintar meu cabelo dessa cor. Ficaria bonito se eu tivesse nascido com o cabelo dessa cor, e de pele morena mesmo (o engraçado é que uma parte da minha família nasceu negra e ruiva, cheia de sardinhas, e eu não. Mimimi!).
    Enfim… acho muito linda a cor do seu cabelo – mesmo que não seja naturalmente assim. ^^

    • minha mãe conta que quando ela estava gravida de mim ficava olhando uma “pais e filhos” com uma menina ruiva e sardenta na capa e fazendo um mantra “tomara que nasça assim”. hahahahahaha
      então eu pinto desde novinha, minha mãe pinta de vermelho também (minha mãe é loira) hahahaha. acabou que passei mais tempo da minha vida ruiva do que castanha

  5. Amei as dicas! Estou atrás de um ruivo mas não tão natural, queria um ruivo laranjinha com uma pitada de vermelho. Mas tá difícil… Meu cabelo estava pintado de preto e fiz um soap cap, abriu bastante mas ainda ficou com as pontas escuras, daí que fui inventar de jogar um 77,44 da Koleston achando que depois que desbotasse bastante ia alaranjar mas ele tá aqui, vermelhão, desbotado e todo manchado.

    • também curto mais o laranja mais vivo do que o acobreado natural, mas é hardcore de manter pq desbota rápido, agora to tangerine porque tonalizo com tinta fantasia laranja, mas dura umas 3 lavagens :(

      infelizmente o 7744 é bem vermelho mesmo, o que você pode fazer é comprar um 9.3 da koleston também e misturar as duas tintas, 1 tubo de 9.3 para meio de 7744. :)

  6. Queria não ter que descolorir o cabelo para pintar, pois ele é preto natural 2.0! Será que com a misturinha de talvez a igora 7.7 com um 12.3 abriria legal a raiz? >.< Lindas as cores do seu cabeeeeeeeeeelon! inveja *.*

    • acho que você pode primeiro usar o 12.0 ou 12.3 sozinho, para abrir a cor, se seu cabelo é virgem vai abrir sim, depois na segunda coloração você pode usar um 9.4, ou a própria igora 7.7 misturada com um 10.0 ou 10.3, como preferir. deve dar certo, mas descoloração não é um bicho de 7 cabeças, afinal tintas super clareadoras levam bastante amônia e ainda misturada com a oxigenada, é praticamente uma descoloração embutida na tintura.
      espero ter ajudado :)

    • tenta usar o dekap mais uma vez, tirar vermelho é fogo mesmo, se não rolar tenta fazer o soap, usa ox. 20vol para não agredir tanto, mas é importante tirar ou desbotar beem o vermelho pra pegar o ruivo

      creio que o tom do cabelo dessa foto seja um 7.4, que é um tom mais intenso, aparentemente sem dourado. acho que um 7.44 ia acabar ficando muito avermelhado, aposto no 7.4 sozinho.

      beijos!

  7. Oi Anna! Nossa, eu amei o 8.4 Yellow + 10.0 (Qualquer) + Mix 0.34 Color Touch, o tom ficou perfeito, do jeito que eu gostaria para o meu! Voce usou qual ox?
    Outra duvida… rs
    O meu cabelo é 8.4 da tec Italy, fica exatamente assim:
    http://juliapetit.com.br/wp-content/uploads/2011/08/L1350011.jpg
    Eu gosto da tonalidade, mas queria algo mais claro, como o mix que voce fez no seu cabelo!
    Voce acha que pegaria no tom que está agora? Ficarei grata pela ajudinha, beijocas.

    • pega sim, só colocar uma proporção maior de 10.0 ou 11.0 do que uma proporção de 8.4, o mix da color touch eu ponho só uma tirinha mesmo para ficar mais alaranjado porque curto o tom bem laranjinha.
      faz assim coloca na proporção de 3:1, 3 medidas do loiro mais claro para uma medida do 8.4.
      acho que com certeza seu tom vai ficar mais claro

      beijos, obrigada pela visita! :)

  8. Oi Anna tudo bem ? adorei seu post, quero ainda esse mês mudar meu visual e vou fazer esse que voce fez, gostei muito do 8.4 Yellow + 10.0 (Qualquer) + Mix 0.34 Color Touch.
    agora uma duvida meu cabelo e curto e castanho medio, esta natural, eu vou precisar descolorir para fazer essa tintura ?

    • precisa descolorir não, é capaz na primeira tintura não ficar a exata cor que você quer (ficar mais escuro), mas nas próximas vezes a cor vai ficar mais clara. o que você pode fazer é usar nessa primeira tintura (somente) a ox.40 ao invés da ox.30. e experimente ao invés de misturar em um tom 10.0, misturar num super clareador (11.0 ou 12.0). daí eu realmente te aconselho a tinta da yellow 8.4! mas a 8.34 da matrix eu também achei boa! lembre-se que se for usar o mix é só um bocadinho, tá? se não fecha o tom.
      beijos!

  9. OI.. meu cabelo era castanho claro, e estava com luzes nas pontas.. Ai passei a tintura Avora 7.4.. ai meu cabelo ficou um castanho acobreado, ja usei duas vezes… Mas queria meu cabelo beeeemm ruivo msm.. minha raiz ficou legal, bem clarinho, laranjinha msm.. (Minha mãe ate começo me chamar de moranguinho.. HAUSHAUHSUASHUAHS). Ah… usei com ox 30.. Sera q se eu usar com a ox 40 pega melhor??????

    • acho que tinta sobre tinta vai continuar escurecendo mais, mesmo com a ox mais forte. te aconselho a fazer um soap cap levinho ou usar o dekap color, para tirar o excesso de pigmento e depois usar uma tinta 8.4 mais 9.3, te indico a yellow e a keune. com a color perfect corre o risco de amarronzar :/

      • no dia seguinte, mas tem que ver a resistência do seu cabelo, se achar que está poroso/muito ressecado espere mais uns dias sempre hidratando e aplique a tintura.
        você consegue resultado usando uma ox. leve, 20 volumes, que não vai danificar tanto. não se esqueça de procurar um descolorante bom, é fácil achar de saquinho o amend vermelho e o supermeches da alfaparf, eles são bons. fuja dos lightner, blondor da vida, tá?

        não se esqueça de fazer hidratação depois

        boa sorte, depois me conta como ficou :)
        beijos

  10. Oi! Amei o seu blog!Meu cabelo atualmente esta um vinho/vermelho escuro rosado (resultado da 7744 da koleston + 7764 da loreal) originalmente ele eh castanho ultra escuro. Gostaria de deixa-lo num ruivo profundo (um vermelho acobreado sabe?!) O q vc indica? Detalhe: Eu nao posso descolorir meu cabelo de jeito nenhum pq tenho alisamento e progressiva. Vc pode me ajudar ?! BjosXD

    • oi Maria Luiza (lindo o seu nome!), obrigada pela visita :)
      bom, primeiro o vermelho acobreado (ruivo profundo) seria um tom assim: http://24.media.tumblr.com/tumblr_mbummpHDeB1qfpa14o1_500.jpg / http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6c09uAJVe1qigj88o1_500.jpg / http://24.media.tumblr.com/tumblr_m4emuthv1f1qcv1rvo1_500.jpg ????
      só pra ter certeza que estamos falando do mesmo tom pra eu não te indicar nada muito errado…

      se você não pode descolorir (que seria o mais fácil) você pode usar o dekap color, acho que uma vez é suficiente, não sei pq nunca usei esse produto. o bom do dekap color é que ele arranca o pigmento artificial do cabelo, a função dele não é clarear e sim tirar o pigmento artificial, claro que não sai tanto assim creio eu porque justamente não se trata de uma descoloração, então ele não leva amônia, nem nada disso… talvez seja o mais adequado para o seu cabelo que tem alisamento (dê uma pesquisadinha no dekap color na internet)! além disso ou ao invés disso você pode ir desbotando seu cabelo com shampoo anti-resíduos, desbota bem! mas o anti resíduos deixa o cabelo ressecado ao ser usado com frequência.
      acho que é isso que você pode fazer desbotar ele com dekap e/ou shampoo, quando ele tiver desbotado coleque um tom abaixo do tom que você quer pro seu cabelo pq errar para mais claro é mais fácil de acertar do que ficar escuro demais que daí é problema pra concertar. então ao invés de colocar um 7.46, 8.46 ou 7.44 que seria o tom desse castanho avermelhado, coloca só o 8.4! (aconselho você usar da marca yellow ou tec italy que são as mais vibrantes, a da color perfect e alfaparf deixa mais natural, ou seja mais amarronzado)

      ufa, escrevi a beça né? espero ter te ajuda :)
      beijos

      • Mto mto mto obrigada Anna! Eh exatamente da cor das ftos q eu qro meu cabelo. Vc eh um anjinho sabia?! Uma duvida (: Se depois de usar o dekap color eu colocar o 7744 com um loiro tipo 9.3 ou 10.0 (ou ate um super clareador) sera q fica o tom da 8.4? Bjinhos XD

      • humm, não sei vai depender do resultado de desbotamento do seu cabelo com o dekap, mas você pode tentar colocando uma proporção maior de 9.3 ou 10.0 (ou 10.3) do que a proporção de 7744, acho que se color 4 9.3 para 1 de 7744 daria o resultado que você busca. tava querendo fazer essa mistura aliás, porque cansei do loiro acobreado e queria algo mais avermelhado, orange, vibrante rs mas to com medo de tentar e acabar não dando o resultado. talvez fosse mais seguro tentar o 8.4 inicialmente mesmo. ou se for fazer mistura fazer com um tom mais claro que 9.0, mas o dourado é importante aqui porque se não vai ficar vermelho super intenso, o dourado vai alaranjar a formula, pq só o 7744 fica muito red.
        espero que dê certo :)

        beijos! vou querer saber do seu resultado, tá?

  11. oi! então, meu cabelo sempre foi castanho médio e cismei que queria ficar ruiva, mas não queria descolorir. sem nem pesquisar sobre tintas, agua oxigenada e afins, fui na farmácia e fui pela cor do cabelo da moça da caixinha, peguei um koleston 7744, joguei com a agua ox do kit mesmo, em cima do cabelo virgem (é, hahaha) mas não é que até gostei do resultado? pegou, viu? só que ficou bem vermelhão (tá, não vermelhãão, mas um castanho bem avermelhado), apenas no sol ele ficava um pouco alaranjado, só que na sombra é o que importa, né? eu até que gostei da 7744, de verdade, mesmo que muitos digam que ela acaba deixando o cabelo muito vermelho, mas o que vc acha que eu poderia misturar pra deixar um pouco mais alaranjado? eu estou pensando em pintar de novo com a mesma cor, mas usar agua ox 30 (tem como fazer isso com tinta de farmácia mesmo, ou vou ter que optar por tintas de bisnaga?) ou vc acha que se eu misturasse com um pouco de 9.3, com a água ox 20 mesmo, ele ficaria do jeito que eu queria? (nesse momento, eu estou com um castanho avermelhado, com aquela 7744 bem fraca agora) aaaah, mais uma pergunta, o que vc acha da 6646 da nutrisse?
    (escrevi muito, desculpa D:)

    • Oi Elizabete, não precisa pedir desculpas por escrever muito não, eu sou a rainha de escrever muito!!! hahahaha, fica a vontade, tá bom?

      bom, eu sempre gostei da 7744 para ficar bem vermelho sempre cumpriu o papel pra mim. uma coisa que vou te revelar: o ruivo perfeito é sempre o no sol, na luz, no flash o ruivo perfeito na sombra não existe! as vezes a gente vê fotos por aí nos tumblrs da vida e fala “quero meu cabelo assim”, mas o tom já é o que está no seu cabelo, só que a foto está na luz ou com edição de contraste e tal.
      quanto ao que você pode fazer para deixar mais acobreado seu cabelo usando a velha de guerra 7744 é realmente usar a ox 30, não coloca de novo com a ox. 20 porque vai com certeza fechar o tom! ela abriu bem mesmo com a ox 20 porque seu cabelo era virgem! e vale a pena sim misturar o 9.3 com ela, mas mistura uma proporção maior de 9.3 para a de 7744, e uma maior de 7744 para 9.3, tá bom? se não não vai surgir efeito. você pode usar tinta de caxinha mesmo da koleston, eles tem a 9.3! compra a oxigenada da alfaparf que é a melhor!

      quanto a tinta da garnier essa que usei não está mais em linha era essa caixinha aqui: http://3.bp.blogspot.com/_IQ5OWlX-kSg/TQBbrkDHy3I/AAAAAAAABDI/Cuxp02wISHs/s1600/200242.jpg foi uma das cores mais lindas do mundo, ela vem com um intensificador de vermelho! mas meu cabelo estava com uma base mais clara! em base escura (vermelha) ficava assim: http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/393347_287216931301765_884163989_n.jpg (desculpa o cabelo zuada, tava molhado de chuva), já com base clara (loiro acobreado) ficava assim: http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/319798_416021381754652_1540757889_n.jpg

      ufa, tá vendo como escrevi bastante também? espero ter ajudado
      beijos!

      • obaaaa alguém que fala tanto quanto eu hahaha mas então, muito obrigada, entendi tudinho! só fiquei meio apreensiva quanto a usar uma maior parte de 9.3! porque eu ainda queria manter a base mais vermelha, sabe? não queria exatamente laranja laraaaaanja, queria só um aspecto acobreado, tipo esses das fotos ai de cima que vc postou no post da maria luiza! esse que você chamou de vermelho acobreado! se é isso, a 7744 tá indo no caminho certo, né? eu só pensei na 9.3 porque meu cabelo ta bem escuro… https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/21306_459317594155286_792542651_n.jpg (eu sou a do meio, como vc pode ver, só uns vestígios de vermelho, raíz aparecendo e tudo mais) será que só metade da 9.3 na 7744 já faria o esperado?

      • eu ainda aposto que uma parte maior de 9.3 vai dar mais resultado, porque não tem como abrir tanto já que o cabelo já está na base vermelha do 7744 e tinta não clareia tinta, pode mudar a nuance, não escurecer, mas clarear é complicado e teu cabelo tá bem escuro então não tem precisa ter medo… mas se você ficar insegura coloca dessa vez metade metade, na próxima então experimenta colocar mais 9.3, mas eu acho que colocando mais de 9.3 o resultado vai ficar mais próximo do que você espera, porque o 9.3 além de abrir mais vai neutralizar um pouco do vermelhão da 7744 da koleston, deixando um tom vermelho acobreado mais ruivo. :)
        como falei pra maria luiza melhor errar para mais claro do que para mais escuro!
        beijos!

    • meninaaaa ainda não pintei, estou com medo! marquei salão pra depois de amanhã, vou fazer como você disse e comprar as tintas 7744 e 93, e descobri que a água ox desses kits são de 30 já! mas será que meu cabelo não vai ficar manchado? como eu te disse, estou com uns restos de 7744 bem fracos, poréém, o topo da minha cabeça está mais vermelho que o resto (imagina quando a cor estava bem viva ainda, eu queria me matar) passei ilesa, mas a tinta ainda está com o mesmo efeito (só que muito menos viva, quase ficando castanha)

      • passa shampoo anti-resíduos antes! dai nem corre risco de manchar, mas vai ficar mais claro na raiz do que no cabelo, para o cabelo ficar claro como na raiz só fazendo soap cap/descoloração. porque seu cabelo tá bem escuro.

        beijos

  12. Brigada Anna sua linda! Assim q pintar mando fto tah?! Qr dizer se nao for mto incomodo (fazendo jaba agora XD) eu to te seguindo no insta eh @malumarinnho ai vc ve as ftos lah se quiser tbm :)

  13. Pingback: Como conseguir o Ruivo Natural: Novas tintas e misturinhas! | Stavalendo por aqui

  14. Flor AMEI todos os seus tons de Ruivo, conbina muito com vc … Queria ficar com o cabelo igual o da misturinha da yellow ou então com o cabelo tipo da Mariana Ruy Barbosa (atriz) acho lindo. Meu cabelo ta vermelhão, sempre fiz californianas só pra dar uma alegria no meu cabelo q natural é loiro escuro acinzentado ( eu acho uma cor horrível ) só que pintei de avermelhado vibrante 6656 da pro-vital, não ficou feio não ,mas da raiz pro meio ficou mais escuro q as pontas,ta bem vermelho.
    Me da um HELP por favor não sei q cor devo usar nem fazer misturas de tinta e não quero dar o cabelo pra nenhuma cabeleireira.

    • Oi Aline, obrigada :)

      Primeiro você vai ter que desbotar esse vermelho! Se não não vai ficar no tom que você quer, colocar tinta por cima o processo será realmente muito demorado. Então você pode usar o dekap color, duas vezes deve bastar, ou fazer o soap cap (você coloca descolorante ox.20 e shampoo) para seu cabelo abrir e sair o vermelho do seu cabelo.
      Depois você pode fazer a misturinha mesmo que eu fiz 8.4 + 10.0 + o mix. Ou usar uma 8.34, a da maji eu não gosto é um tom feio não vi nada de ruivo naquilo. Mas o tom da 8.34 da Matrix é muito bonito aqui fiz um post novo mostrando essa tinta: http://stavalendo.wordpress.com/2013/06/29/como-conseguir-o-ruivo-natural-novas-tintas-e-misturinhas/
      Outra possibilidade de mistura é o 8.4 + 9.3, coloca-se uma parte maior de 8.4 para uma de 9.3. Lembre-se que a volume da oxigenada é 30v
      Fazer as misturinhas é bem fácil Aline, é só comprar as tintas de sua preferencia (essas que citei só vendem em lojas de produto de cabelo, porque são profissionais) a água oxigenada, eu dou preferencia a da Alfaparf (custa em média 7 reais), pegar um potinho (que não seja de alumínio) e misturar tudo! A proporção da mistura que faço com a yellow é 1:1, e o mix é só uma tirinha mesmo, mix demais fecha o tom. Depois vou fazer um post ou um vídeo (ou os dois, rs) explicando direitinho essas coisas, tirando umas dúvidas e mostrando como pintar em casa.

      beijos!

  15. Queria uma opinião, estou querendo abrir mais meu tom atual e tô na dúvida no que apostar: mudar da ox 30 pra 40 vol. ou misturar um loiro mais claro. Não quero aumentar a ox porque meu cabelo é fino e pelo que a de 30 já faz nele acho muito arriscado, mas imagino que misturar um loiro também deva aumentar o dano (afinal, a tinta em si deve ser mais oxidante) e não sei qual estrago é maior. Você que já fez das duas coisas, qual acha mais tenso? haha

    • oi camila, obrigada pela visita :)

      olha realmente as duas vão ressecar mais, as tintas quanto mais claras costumam ter mais amônia para abrir mais, e a ox.40 é pesada. acho que vai de cabelo para cabelo, teve uma época que só usava ox.40 meu cabelo ressecou mas nem tanto, mas naquela época meu cabelo era mais forte do que hoje que parte a toa. mas acho melhor você apostar em misturar o loiro, eu acredito que deva ressecar menos que a ox.40, pelo menos o efeito é maior! então acho mais eficaz você misturar um loiro mais claro.
      meu cabelo é bem fininho, o que eu te aconselho é que depois da coloração fazer uma dessas reconstruções que deixam o cabelo mais forte. te indico a l’oreal fiberceutic, quando uso ela e meu cabelo tá bom ela até deixa meu cabelo duro (pra tu ver como é potente a bichinha). dos produtos mais baratinhos te indico as máscaras da keramax, minha mãe que saiu do ruivo para platinado tem usado a linha da bio blindagem e salvou o cabelo dela!

      espero ter ajudado
      beijos

  16. Oii, Amei o seu cabelo, sou apaixonada por cabelos ruivos rs…
    Entao tenho uma duvida, eu pintei meu cabelo com a Majirel 7.4 (2 tubos) com Ox. de 30v. e ela ficou um laranja claro,ainda nao é o tom que eu quero, ele seria igual ao seu com a sua mistura da yellow 8.4 com a 10.0 e a 0.34 color touch, eu gostaria de mais detalhes tipo, eu compro 1 tubo da yellow 8.4 + 1 tubo da yellow 10.0 + 1 tubo da color touch 0.34 + 2 Ox. 30 v. ? e qual a proporçao, tipo, 1 tubo inteiro das duas cores mais quanto da color touch e tal? desculpa pedir tantos detalhes mas sou novata no assunto tintura rsrs
    Obrigada, Marina

    • Oi Marina, obrigada :)

      então, compra um tubo de cada, eu nunca usei o 10.0 da Yellow, comprava de qualquer marca mesmo, como as da Garnier que eram em conta, já comprei algumas vezes a 11.0 deles. Mas se você comprar da Yellow mesmo é melhor!!! Só que acaba saindo mais cara a brincadeira, né? Então compre um tubo de cada e de acordo com o comprimento do seu cabelo vai dar dê duas há quatro vezes a aplicação. Vai sobrar tintas nos tubos e você vai usa-las para as próximas tinturas. A Yellow tem uma embalagem grande e dura bem, meu cabelo é grande (na altura do meio dos seios) e consigo usar um tubo dela (8.4) por até três tinturas.

      A proporção depende para o resultado desejado. Eu aconselho já que será a primeira aplicação e você está com a base da 7.4, de usar uma proporção MAIOR de 10.0 (ou 11.0) para uma de 8.4. Tipo 3:1, para cada três de loiro clárissimo, uma de loiro claro acobreado. O mix você põe de duas à quatro TIRINHAS. Eu costumo colocar duas, o mix é bem concentrado e quando se coloca muito deixo o tom mais fechado, avermelhado. Mas como ele é tonalizante ele sai mais rápido com as lavagens, o mix é para dar o brilho mesmo! Você pode usar entre colorações para fazer banho de brilho com ele, vou fazer um post depois sobre banho de brilho. A oxigenada vai na proporção que você fizer sua mistura, isso depende do tamanho do seu cabelo e volume, tenta usar as medidinhas da tinta. eu costumo como faço o equivalente na minha mistura ao que seria um tubo de 60ml, coloco toda a oxigenada da alfaparf 30v. Faço muito “no olho”, quando tu for misturando você vai sentindo pela textura da tinta se ela vai pedir mais ou menos oxigenada.

      beijos
      Anna

      • Oii Anna,
        Muito obrigada…. Meu cabelo também esta na altura do seio, entao vou tentar usar as mesmas medidas que você, mas tenho só mais uma duvida.
        Como eu quero uma cor bem ruivinha mesmo tipo “nasci assim” rs , se eu usar a 10.0 meu cabelo nao vai ficar muito claro ou a Yellow é bem pigmentada e com o mix,vai ficar aproximadamente igual a foto do seu cabelo com essa mistuta?
        Obrigada, Marina

      • a yellow é a mais pigmentada que eu já usei, por isso gosto mais, ela é mais avermelhada, por isso é bom colocar mais do loiro mesmo para ficar mais natural, se não o tom fecha. você pode ver que na foto que estou com a yellow sozinha ela é mais avermelhada.
        outra tinta que deixa bem natural é a 8.34 da Matrix.

        beijos

  17. oi, tudo bem?
    Adorei seu post, ando pensando em mudar a cor dos meus cabelos, e queria saber tua opinião sobre a cor.
    Eu tenho cabelo preto, virgem, preto mesmo. Como ele é alisado, posso usar no máx ox volume 20. Estava pensando em comprar uma tintura Yellow 9.4 com ox 20. Para deixar um marrom quase ruivo, sabe? Eu vi alguns vídeos que meninas com cabelo preto como o meu usavam loiro 10, ou 11 para deixar o cabelo marrom e fica bom, por isso também pensei em misturar um Yellow 9.4 com uma Yellow 11.0 com ox 20. Será que vai ficar muito claro?
    é mais ou menos essa cor que eu estou pensando: http://www.google.com/imgres?imgurl=http://lunar.thegamez.net/hairstyle/reddish-brown-hair-color-chart/christina-aguilera-arriving-at-the-2008-mtv-video-music-awards-396×594.jpg&imgrefurl=http://top.coupons-code.org/reddish-brown-hair-color-chart&h=594&w=396&sz=58&tbnid=3UsMnji1Vp–_M:&tbnh=90&tbnw=60&zoom=1&usg=__7pItFub03q3j9HX5WarfuJAJLuU=&docid=OShLnKUvtl9gxM&sa=X&ei=PO7aUfzKDoz00QGAYA&ved=0CDQQ9QEwAg&dur=373

    Obrigada ;)

    • vai na fé! não vai ficar muito claro não porque seu cabelo é escuro e a oxigenada 20 abre pouco. é como eu falo é melhor errar para mais claro do que para mais escuro, tenta sim que vai dar certo! a cor que você me mostrou tem um toque de vermelho. eu creio que a mistura do 9.4 com um 11.0 vá deixar o cabelo mais aloirado que isso, mas se você quiser mais escuro depois é só colocar um tonalizante estilo banho de brilho.
      depois vou querer saber o resultado tá bom?

      beijos!

      • Vlw pela dica. Vou deixar ficar mais laranjinha mesmo para ver como fica, pq se não gostar sempre dá para escurecer né?
        Irei colorir mês que vêm aí te digo como ficou.
        Bjos

  18. Em primeiro lugar, você é linda e seu blog é super bacana! :D Eu tô pensando em mudar a cor do meu cabelo para esse ruivo que você chamou de “8.4 Yellow + 10.0 (Qualquer) + Mix 0.34 Color Touch”, entretanto, reparei (na foto com o batom-vermelho-poderoso) que a tua sobrancelha é diferenciada, que faz com que teu visual fique ainda mais natural. Como você fez isso? Ah, moro no sul, e aqui em Santa Maria, não sei se encontro esses produtos da misturinha, recomendas algum site? Espero que me responda! Um beijo, e novamente, parabéns!

    • Olá, desculpa mesmo não responder antes é que estava muito enrolada com o final do período. Mas bem… muito obrigada pela visita e o elogio =) comentários sempre deixam blogueiros felizes.

      então eu pinto a sobrancelha com normalmente com a mesma tinta e oxigenada que pinto o cabelo, quando a tinta é mais alaranjada eu pinto com um loiro dourado apenas, a tecnica é não ficar muito tempo, deixar 10 minutinhos no máximo, eu pinto com um cotonete e tem que espalhar beeem porque se não pega só nas pontas dos pelinhos e fica freak

      eu nunca comprei tinta na internet, mas eu indico o site top cosméticos (http://www.topcosmeticos.com.br) porque já comprei vários produtinhos lá, é de confiança e os preços são bons!

      beijos!

  19. Oi Anna! Eu de novo( incomodo?:/)… XD bom,AINDA nao pintei o cabelo.Eu fiz cauterizacao (cabelo cacheado e com quimica vira palha rapido) e com o anti-residuos do processo,a tinta saiu quase inteira(soh tm umas mechinhas vermelho-escuras onde eu tinha luzes ha mto tempo) e infelizmente nao consigo achar nenhuma tinta ruiva da yellow ou alfaparf em Recife :(. Vc acha q koleston 7744+ 12.0 (meio a meio) ficaria da cor q eu qro (7.4) ou eh melhor usar a misturinha (3 9.3 pra 1 7744) q vc indicou?! (meu cabelo eh bem cheio e vai precisar de 2 cxas) Bjinhos linda! XD

    • claro que não incomoda, flor. fez bem em fazer cauterização antes de pintar porque a cauterização desbota, nunca fiz mas é o que eu leio por aí. o problema da 7744 da koleston é que é muito avermelhada, tenta a 744 da niasi biocolor mas tem que ser a tintura em creme e não a em gel, e mistura uma parte maior de 9.3, acho que deve dar mais certo. se optar pela 7744 faz uma mistura assim: 9.3 + 7744 + 12.0 uma proporção maior de 9.3, depois da 7744 e menor da 12.0, porque a 12.0 sempre danifica mais o cabelo. ontem pintei o cabelo da minha mãe (ex-ruiva) com ela e coitada ficou bem ressecado.

      beijos!

      • Mto mto obrigada Anna linda! Vou tentar comprar as tintas logo essa semana pra pintar! Bjinhos XD

  20. ola,o cabelo de minha filha é natural,ou seja sem tinta e a cor é para um 7.1 ou talvez 7.2,tem uma sobra de hombre hair nas pontas e ela gostaria de ficar ruiva,quais os tons devem ser passados para que fique um ruivo bem lindo e claro,não indo pro vermelho?E quais as proporções das tintas?

    obrigada . Ruth.

    • oi ruth, tudo bom?

      para ter certeza que não vai para o vermelho a melhor coisa é esquecer as tinturas de farmácia é bem difícil chegar a um ruivo claro com elas. eu sugiro a 8.34 da matrix que fica um ruivo dourado bem bonito e claro (além de ser super baratinha essa tinta) ou a mistura da 9.3 com a 9.4 da yellow, foi a mistura que usei a última vez e talvez seja a que eu mais gostei, essa fica bem clarinha mesmo e com uma cor super viva, andei no sol durante 1 mês, peguei piscina e ela ainda está aqui no meu cabelo, durabilidade ótimo. dê preferencia ao comprar a oxigenada da marca porque aí é fácil não errar a proporção de tinta para ox. já que tem as medições indicadas na embalagem. mas eu gosto muito da ox. da alfaparf. e lembre-se o volume da oxigenada é 30v, menos que isso vai ficar escuro e mais pode ressecar demais o cabelo

      espero ter ajudado
      beijos!

  21. Olá meu cabelo é virgem. A minha cor é castanho escuro. Eu quero ficar com ruivo claro. Qual é a tinta q compre da loreal?! :-/ amo demais o ruivo. Bj

    • oi susana, tudo bom?

      se seu cabelo é castanho escuro e você quer um ruivo claro não compre l’oreal de farmácia, pois não há essa tinta, a linha profissional maji da l’oreal também não tem nenhum bom ruivo em sua cartela, todas as ruivas reclamam da 8.34 ada maji, não é uma boa nuance então não arrisque. a l’oreal tem uma segunda linha chamada matrix, também profissional, você pode comprar a nuance 8.34 da matrix, não se esqueça de comprar também a oxigenada.

      mas eu te indico a 9.4 da yellow também. mas como seu cabelo é castanho escuro use na primeira tintura uma oxigenada de 40 volumes misturada a um loiro mais claro, ou apenas um loiro claro (11 ou 12) com um intensificador de clareamento (tem de todas as marcas, normalmente elas vem identificadas como ‘sss’ ou ’000′ algo assim, pergunte a uma vendedora da loja de cosméticos por essa tinta, ela deve ser misturada a sua mistura de tintas)
      então quando abrir o seu tom você usa apenas a tintura ruiva normal com ox.30

      e não perca tempo com as tintas de caixinhas porque você vai se frustrar muito para conseguir esse ruivo que você quer

      beijos

  22. Adorei o post! Dicas super válidas. E olha que já tenho feito minhas próprias misturas há algum tempo. PS: O mais claro é o que mais combina com você. So cute! Beijos e parabéns pelo post.

  23. oi! te achei enquanto procurava sanar minhas duvidas no google… você me ajuda?
    meu cabelo estava virgem, meu tom é 6, loiro escuro.
    fui no salao e conversando com a colorista chegamos num tom, 6.45 da color perfect, que ela usou com ox 20 volumes.
    nunca tinha pintado ele todo entao não sabia mesmo qual o procedimento…. so que ela pintou primeiro a raiz, depois as pontas, entao estou com a raiz mais clara que o resto, aff.
    o resultado achei acaju demais, e a raiz nem se fala, me sinto de peruca!
    o tom que eu queria mesmo é o 6.4 (obvio que a cartela de cores da color perfect eu so vi depois em casa)!

    posso colocar a 6.4 por cima do que esta agora? espero desbotar? como ajeito a raíz? o que fazer primeiro, a raiz ou a mudança de tom? help!

    muitissimo grata!

    • cara tua colorista errou bastante com a 6.45, é tom acaju mesmo. nunca que esse tom daria um ruivo natural, para começar acho um tom muito escuro, e o .5 que é justamente o acaju então, obviamente ia ficar acaju. mesmo você querendo algo mais escuro, o 7.4 seria mais indicado.

      espera desbotar tem, usa anti-residos e depois pinta com 7.4, faz a raiz junto com o resto é o que acho que vai dar mais certo :/
      mas a raiz sempre vai ficar mais clara, é natural isso, o que você pode fazer é colocar um volume de ox mais fraco na raiz e mais forte no comprimento, ou pintar primeiro o cabelo e depois a raiz, assim a tinta age menos tempo sobre a raiz.

      beijos

  24. Oi Anna. Bom eu vi a mistura da yellow 8.4 + 10.0 + mix e está exatamente no tom que eu sempre quis. Mas meu cabelo já é tingido. Eu uso o 6.66 da Cor&Tom. Vou ter que descolorir o cabelo pra chegar nessa cor mesmo?

    • sim, faça uma soap cap que é uma descoloração mais leve, ela leva uma parte de shampoo na mistura então não fica tão pesado, você pode usar uma oxigenada mais leve também (20 volumes) e não se esqueça de usar um descolorante BOM, nada de careliss ou lightener ou blondor. te indico o supermeches.
      beijos

      • mas esse soap não vai deixar meu cabelo ressecado? Como eu quero deixar ele liso também, estava pensando em fazer uma progressiva. Vou “assassinar” meu cabelo assim?

      • olha todo e qualquer procedimento químico, a tintura também resseca sim o cabelo, vai ressecar. o meu resseca a beça, mas nada que uma hidratação e bons produtos não resolvam! acrescente uma máscara de hidratação no seu banho quando for lavar o cabelo. só também, não exagere e vire a louca da hidratação! porque eu já virei uma vez e as vezes o efeito é reverso! tendo um produto de hidratação, um de nutrição e um de reconstrução que seu cabelo goste, não tem como não ficar com o cabelo dyvo.
        boa sorte.
        beijos!

  25. Olá, mori em sampa e me chamo Tais. Faz uns 3 anoa que eu morro de vontade de pintar meu cabelo de ruivo e agora acho que tomei coragem… Eu queria saber se descolorir estraga… porque assim, meua fios aao fininhos e eu uso chapinha… morrrrro de medo de sair do salao com o cabelo espigado kkk, e queria qye cc me ajudasse a decifrar uma cor “parecida” com a da lindsay lohan quando ela era crianca.. obrigada hahahha

    • se for virgem não precisa, usa com a ox. 40 nas primeiras aplicações, três primeiras aplicações depois pode usar a de 30v, vai clarear aos poucos :) mas vai clarear, as primeiras tinturas não vão ficar bem da cor que você quer vai ficar mais escuro e a raíz vai ficar bem mais claro que o resto do cabelo, isso é normal, depois com o passar da terceira/quarta aplicação já vai uniformizar bem e estará da cor que você quer.
      beijos

  26. Oláá, eu amei seu tom de cabelo atual…meu cabelo esta em um tom castanho escuro, ja foi tingido e tem mechas de loiro nas pontas, eu AMO essa cor de cabelo, gostaria muito de saber onde eu consigo essas misturas? (Tintas)

  27. Sou de Sorocaba e eu procurei em todas as lojas de cosméticos que tem por aqui e não achei, eu só achei em algumas lojas online, mais como elas ficam em SP cobram caro o frete ae não compensa =/

  28. Nao sei se gostei mais do cabelo ou mais das fotos ou msis de vc. Sério. Quer uma cor de literalmente parar o século? Nuclear Red da Special Effects ou Napalm Orange da mesma marca. E não sai fácil … Tem que amar demais a cor. Infelizmente por forças ocultas o meu desbota para o ….. rosa! SOCORRO!

    • napalm orange é tudo de bom!! hahaha as vezes faço banho de brilho com ela, não a uso pura porque é realmente de parar o século, daí fica ruim para questão de trabalho, as pessoas ainda são muito preconceituosas com cabelo colorido. to há tempo querendo colocar um rosa violeta escuro, não o fiz por conta disso =/

  29. Estou tomando coragem para tingir o meu! Mas ainda estou com algumas dúvidas, a maioria sobre retoque. Pode me ajudar, por favooooor? Meu cabelo é castanho escuro, ameeeei a mistura 8.4 Yellow + 10.0 (Qualquer) + Mix 0.34 Color Touch, mas queria um pouco mais fechado. Minhas dúvidas são as seguintes: caso eu opte por descolorir meu cabelo, para então usar uma tinta, corro o risco de manchar a raiz, toda vez que tiver que descolorir a raiz para retocar? Ou, se eu optar por usar uma ox. 40 com a tinta na primeira aplicação, e depois na segunda em diante usar uma 30, vai manchar a raiz já que o resto do cabelo estava com uma ox 40? Devo sempre que for retocar a raiz passar a tinta no cabelo todo? Na primeira aplicação já tem resultado, fica ruivo? Muitoooooo obrigada! Quero ficar ruiva e tingir logo, estou super ansiosa!

    • Oi querida! Nas primeiras aplicações, duas primeiras, sempre vai ficar um pouco manchado pela diferença da reação da raiz e do cabelo ou pela simples mudança de tom que você está fazendo no seu cabelo. Mas fica tranquila que a raíz normalmente pega abre mais que o resto do cabelo! Então você não precisa ficar descolorindo a raíz não. Minha raíz é quase preta e fica mais clara que o resto do cabelo com ox. 30. :)
      Acho que a tinta no cabelo todo é nas primeiras aplicações para você fixar o tom, depois você retoca a raíz no intervalo que você preferir e tenta tonalizar quando a cor acobreada tiver indo embora, com tonalizante e banho de brilho seu cabelo fica menos danificado. Eu na verdade acabo fazendo assim: de 3 em 3 meses eu pinto o cabelo todo com a tinta, as vezes não me aguento e pinto de 2 em 2 meses, mas resseca, serei sincera… E nos intervalos eu uso banhos de brilhos diversos normalmente tinta fantasia ou o mix da color touch com bastante creme branco.
      Na primeira aplicação já fica ruivo sim. Se você quer um tom mais fechado, você pode depois nas próximas aplicações usar só o 8.4, pode ser da Yellow, mas você pode experimentar outras marcar e vê qual que gosta mais. Eu também não uso mais esse tom tão dourado, rs.
      Espero ter te ajudado, qualquer coisa pode entrar em contato comigo. Eu tenho demorado a responder porque estou away do blog, mas eu respondo :)

      • Muuuuito obrigada por me responder!
        Mês passado fiquei tão cheia de coisas pra fazer, que infelizmente, ainda não pintei meu cabelo… T_T Mas desse mês não passa! Pode me ajudar com mais algumas dúvidas? (sem querer abusar!)
        Qual a proporção do 8.4 pro 10.0? 1:1?
        E pelo que entendi, o mix serve para deixar mais laranjinha, então, quanto mais laranjinha eu quiser, mais eu coloco do mix, é isso?
        Estou em dúvida entre a 8.4 e a 9.4 da Yellow. Há muita diferença entre elas em um cabelo castanho escuro?
        E uma última dúvida, as pontas do meu cabelo tinham tinha tinta preta, fiz umas 4 aplicações de Dekap Color, e saiu bastante, mas o tom não parece estar completamente igualado. Para que a tinta ruiva fique mais uniforme, seria uma boa eu fazer um soapcap nessa parte do meu cabelo, ou você acha que dá pra tentar ir igualando essas pontas conforme as aplicações da tintura ruiva?.
        Obrigada pela ajuda! Beijos!

      • Oi querida, a proporção é 1:1 se você botar mais 10.0 você abre mais o tom :) mas se você usar o 9.4 ele já é mais claro que o 8.4 não precisa misturar com o 10 não =)
        acho que você deveria fazer um soap nessa parte sim do cabelo, porque a parte mais pra baixo sempre costuma ficar mais escura. só não exagera no soap para não detonar suas pontas :)

        quanto o mix é isso mesmo, mas cuidado para não por mix demais porque pode deixar avermelhado pq o pigmento é muito concentrado

  30. Bom o meu cabelo na raiz é castanho escuro & o resto é castanho claro & tem fios loiros & ruivos naturais …mais gostaria que esses fios ruivos & loiros se multiplicasem ! como faço ? não kero pintar ‘

  31. oi oi.. tomd e cabelo lindo.. amei a misturinha 8.4 Yellow + 10.0 (Qualquer) + Mix 0.34 Color Touch e é onde quero chegar.. meu cabelo é castanho claro natural, só que sempre tonalizado de preto.. faz 2 anos aproximadamente que não tonalizava mais então ele tava até bem natural… mais numa loucura ruiva eu pus em casa mesmo a cor e tom 7.43 ou 7.46 não sei certinho agora… a raiz até que ficou bonita e tal.. mais não é o tom que eu quero.. eu até pensei em descolorir pra na proxima aplicação dela aparecer mais o ruivo e tal.. o que acha ? faço a desocloração ? dekapcolor ? queria tanto o ruivo da misturinha ali =~~

    • usa umas aplicações de dekap color, acho que não precisa descolorir, tenta algumas aplicações de dekap color depois tenta a 9.4 com 9.3 da Yellow , é uma mistura mais simples e o resultado é mais vibrante e beeem clarinho também, usa ox. 40 na primeira aplicação para abrir bem, a raíz vai ficar mais clara que o resto mas depois vai uniformizar.
      Beijos!

  32. Stavale o meu cabelo é castanho claro porem eu apliquei nele uma tintura da marca casting creme gloss mel tabaco e agr estava pensando em passar 7.43 vc acha q a cor ia pegar legal? bjuuuss

  33. Oie, linda a cor do seu cabelo!
    mas entao, faz duas semanas em que eu pintei o cabelo estava loira ( luzes), aí passei 8.34 da keraton color, que é louro claro dourado acobreado , so que ai eu nao gostei porque fico mais pro castanho sabe, tipo a raiz puxo um pouco pro ruivo ,mas o comprimento fico bem mais pro castanho (nao sei se foi a tinta ou a cabeleireira) . E Agora que ta desbotando ta TUDO pro castanho claro , com alguns reflexos por causa da luzes, nao tenho ideia que tinta eu passo pra ficar ruiva, tenho medo de errar na tinta e fica mais escuro ainda, uma outra cabeleireira me falou pra passar 6.8 ou 5.7, mas eu tenho certeza que nao vou gostar pq vai fica muito escuro, e eu quero o tom de ruivo natural, mas ela me disse que eu vou deixar meu cabelo ” Fanta” se fica passando tons muito claro. Por Favooor alguma sugestão pra mim? SOCORRO

    • cara não passa 6.8 ou 5.7 não que teu cabelo vai ficar quase preto! gente não faz isso!
      seu cabelo não vai ficar fanta, eu queria que o meu ficasse e nunca fica! ahahahhaa

      usa de outra marca a tintura, eu sugiro a 8.34 da matrix, ou a 9.4 de yellow! usa com oxigenada!
      se você quiser abrir amis o tom ficar mais claro usa a 9.4 misturada com um loiro 12.0 vai ficar beeem claro, a 8.34 não mistura com loiro porque se não vai tirar o acobreado, tenta então usar com ox. de 40 volumes.

      sugiro mesmo a 9.4 da yellow, ela é bem acobreada e é clara, vai ficar bom! talvez na primeira aplicação não fique na exata cor, mas é normal na primeira aplicação, na segunda já fica

      beijos!!!

  34. oi eu tava com o cabelo vermelho, resolvi passar o dekapicolor a pricipio ficou a cor que eu queria , um ruivo meio laranjinha lindo só que manchado ,passei duas vz ,, ai fui no salao e o cara colocou a 7.4 com a 7, da truss, deu uma escurecida ,mas as manchas nao sairam , agora to com o cabelo escuro e ainda manchando , meu cabelo a cor natural dele é castanho claro, me socorri como faço pra tirar essas manchas que ainda ficaram,, bjosss fico no aguardo!!! :)

  35. oi eu tava com o cabelo vermelho, resolvi passar o dekapicolor a pricipio ficou a cor que eu queria , um ruivo meio laranjinha lindo só que manchado ,passei duas vz ,, ai fui no salao e o cara colocou a 7.4 com a 7, da truss, deu uma escurecida ,mas as manchas nao sairam , agora to com o cabelo escuro e ainda manchando , meu cabelo a cor natural dele é castanho claro, me socorri como faço pra tirar essas manchas que ainda ficaram, como vc fez pra tirar as suas, bjosss fico no aguardo!!! :)

    • não sei o que poderia igualar talvez se você continuar insistindo na mesma tinta, mesma numeração e marca possa uniformizar =/ comigo resolvi problemas de mancha assim, com o tempo foi saindo…
      desculpa não saber te dar uma dica melhor :/
      beijos
      boa sorte

  36. Bom eu tenho cabelo virgem e quero um vermelho meio chamativo
    minha tia me disse que se eu passar a nova tinta de espulma da Wella eu consigo porem tenho medo pois ele é um tonalizante
    eu posso passa-lo no meu cabelo sem medo?

    • olha primeiro você tem que decidir ou você quer um vermelho chamativo com bastante cor ou você quer um tonalizante que não agrida o cabelo.
      um vermelho vivo vai ser com tinta forte, o tonalizante vai só dar um reflexo avermelhado.

  37. Oi,eu queria pintar meu cabelo de ruivo natural pois sou bem branquinha e todos dizem que ficaria legal … Meu cabelo é castanho claro (quase um loiro escuro),já pintei de preto e castanho escuro duas vezes mais a tinta sempre sai por inteiro e meu cabelo volta ao castanho claro (loiro escuro) .. Me indicaram o Tonalizante Casting 645 Granada,você acha que pode ficar num tom bom? Alguma indicação?!

    • oi bárbara

      acho que vai ficar bem escuro, tirando que o tonalizante vai só dar um reflexo e não tingir. eu indico todas as tintas que falei nos meus posts. se você me mandar uma foto, posso te dizer qual tom acho que ficaria mais legal!

      beijos :*

  38. Amei seus ruivos!!! Mas me diz uma coisa, eu estou com a 7.77 no cabelo, está beeeem vibrante a cor, mas queria passar um 8.4 da Yellow em cima. Será que rola??? Responde, please! Beijos!

    • usei a 7.77 dessa última vez AMEI A TINTA! a 8.4 tem um resultado bem parecido com a 7.77, mas é mais clara ainda. se joga! a 9.4 da yellow também é ótima

      desculpa a demora é que eu sumi mesmo do blog e só entrei agora
      beijos

  39. Gostei da matéria! Meu cabelo está um ruivo extremamente laranja! Estou usando a base 8 com intensificador 0.44. Mas quero que ele fique com um ruivo ainda mais natural! aquele que não é tão intenso, é um dourado, quase castanho. Então vou começar uma nova saga! As vezes tenho vontade de jogar um loiro por cima, pra ver o que acontece!

  40. Oi Anna, queria que vc me desse algumas dicas, meu cabelo é loiro médio mas tenho luzes, fiz a dois meses atrás. Mas agora quero muito ficar ruiva, já cansei de procurar mas tenho um pouco de medo..
    Eu gostei da cor Yellow 8.4+10.0+ Color Touch 0.34, ficou muito lindo, mas tenho medo de ficar muito claro e ficar parecendo uma cenoura.. Você indica passar soap cap antes? Ou outras combinações de tintas? E essas tintas eu encontro na internet pra vender?
    beijo;*

    • oi querida, desculpe a demora eu me ausentei mesmo do blog

      bom, acho que você não precisa de soap cap não, colocar a tinta por cima do seu cabelo com essa cor já vai fazer um efeito legal. tente a tinta 9.4 da yellow 7.7 da igora ou 8.34 da matrix, com essas tintas não vai ficar muito cenora não e terá um bom resultado! você encontra essas tintas pela internet sim
      beijos

Deixe um comentário

